Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 16 de abril de 2024.
22/02/2024
NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade de São Vicente realiza aula inaugural com foco no empreendedorismo
A aula inaugural dos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Vicente ocorreu nesta quarta-feira, (21) e contou com a presença da Presidente do FSS, Thay Amado, do Prefeito de São Vicente, Kayo Amado e da Vice-prefeita de São Vicente, Sandra Conti. Também estiveram presentes os novos alunos dos cursos oferecidos e de pessoas já formadas em turmas anteriores. 
 
O evento aconteceu na Associação Comercial de São Vicente, antes do início oficial das aulas, com o intuito de passar uma mensagem de incentivo ao empreendedorismo. 
Foram abertas 165 vagas para diversos cursos. As oportunidades são para três unidades diferentes, por causa da alta demanda e, nesse ano, uma novidade: Atendendo a pedidos, o curso de corte e costura avançado será ofertado pela primeira vez. 
 
Durante o evento, alunas já formadas falaram sobre suas experiências. Foi o caso da costureira Rita Amorim, que fez o curso de corte e costura e, hoje, exerce a profissão: “Mesmo antes de terminar o curso eu conseguia rentabilizar e hoje é a minha principal fonte de renda”.
 
Giovania da Silva formou-se no curso de Manicure na Área Continental e, atualmente, além de trabalhar em um salão atende, também, de forma autônoma: 
“Isso me deu a possibilidade de ter mais tempo com a minha filha e ter a minha renda. Agora, voltei para fazer o curso de maquiagem e trouxe minha cunhada e minhas primas”. 
 
Para o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, investir na profissionalização e nos estudos é o melhor caminho para garantir um futuro melhor: “Dar a oportunidade das pessoas buscarem uma vida melhor, se profissionalizarem e trabalharem com o que gostam é uma imensa alegria. É isso que queremos para a nossa população: dignidade e oportunidades. Aqui, a essência de qualquer curso é o amor”.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite