Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de maio de 2024.
23/02/2024
NOTÍCIAS
'Fundo Social Mais Perto de Você' chega no Jardim Rio Branco e leva solidariedade para moradores
Na manhã desta sexta-feira (23), o ‘Fundo Social Mais Perto de Você’ ‘estacionou’ no Jardim Rio Branco. A partir das 10h, foram iniciados trabalhos de cadastro e atualização do CadÚnico, avaliação odontológica e o ‘Cabide Solidário’. Os atendimentos aconteceram na instituição Juball Music, escola de música que cedeu espaço para a realização.
 
A edição contou com apoio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), que realizou trabalhos para viabilizar as solicitações de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, e, também, inscrições para exames de DNA. O Fundo Social promoveu o ‘Cabide Solidário’, que consiste na doação de roupas.
 
Os munícipes também aproveitaram o evento para a realização de avaliações odontológicas gratuitas. “Eu gosto de trabalhar em projetos sociais e promover acessibilidade na área da saúde. Essa é a minha primeira vez neste projeto. Acredito que, de edição em edição, teremos mais participações da saúde”, conta a Dra. Cristiane Farias.
 
“Os atendimentos foram ótimos. Muito bom trazer esse serviço para perto de quem realmente precisa. Espero que tenham mais edições”, comemora Dona Maria de Fátima, moradora do bairro. 
 
A fim de facilitar o acesso à informação às mulheres da região, o projeto ‘Entre Elas’ também proporcionou uma palestra sobre dignidade menstrual, conduzida pela enfermeira Melina Cruz. 
 
A presidente do Fundo Social, Thaynã Amado, celebrou a realização de mais uma ação de sucesso. “É sempre um prazer realizar o ‘Fundo Social Mais Perto de Você’. Ver tanta gente conseguindo ter acesso à cidadania com dignidade traz a sensação de dever cumprido. Nossa meta é levar mais doações, informação e garantia de direitos para quem não pode ir até nós. Fico muito contente em ver que estamos conseguindo”. 
 
Por Maria Marmo

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite