Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de maio de 2024.
23/02/2024
NOTÍCIAS
Tratativas para entrada de São Vicente na Poligonal do Porto Organizado avançam
Nesta terça-feira (21), o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, encontrou o diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini, em seu gabinete, para discutir a inserção de São Vicente na Poligonal do Porto de Santos.
 
Os secretários de Comércio, Indústria e Negócios Portuários, Guilherme Guzzi, e Juliana Santana, de Desenvolvimento Econômico, acompanharam o chefe do Executivo no encontro. 
 
Na visita desta terça, foram abordadas as possíveis áreas de maior potencial vislumbradas pela Prefeitura Municipal, levando em conta o interesse da Cidade de acordo com as necessidades do Porto de Santos. Entre as possibilidades discutidas de inserção, uma delas é a de um porto fluvial que integre condomínios industriais, solucionando, assim, os desafios de logística atualmente enfrentados pelo grande fluxo de carga e aumento das operações portuárias.
 
“Integrar São Vicente à Poligonal do Porto Organizado de Santos é um marco para a Cidade.  Esta possibilidade promete abrir novas portas para o desenvolvimento econômico e social. Estamos confiantes e trabalhando para que essa parceria fortaleça nossa posição no cenário regional e nacional, gerando oportunidades de emprego, investimentos e melhorias na infraestrutura”, declarou o prefeito.
 
As tratativas foram iniciadas em outubro de 2023. Desde então, foram realizadas diversas reuniões e trocas de informações entre as equipes técnicas das duas instituições.
 
Agora, o próximo passo será a formalização de um documento, por parte da Prefeitura de São Vicente, à Autoridade Portuária, com informações das áreas sugeridas, com justificativas para análise sob a ótica da demanda do Porto de Santos.
 
Por Maurício Massaro

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite