Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de maio de 2024.
23/02/2024
NOTÍCIAS
Prefeitura assina abertura de licitação para obras de combate às enchentes no Quarentenário
Na noite desta sexta-feira (23), mais um importante passo foi dado por São Vicente no combate às enchentes. A Prefeitura assinou a abertura da licitação para a execução de obras na Rua Ceará, no bairro Quarentenário. O projeto contempla serviços de drenagem e pavimentação asfáltica da via.
 
Os moradores da região têm sofrido com alagamentos recorrentes, acarretados por problemas oriundos de um contrato de obras de responsabilidade da Sabesp, que entrou em litígio por alegação de abandono. 
 
O prefeito Kayo Amado relembrou que, em outubro de 2023, recebeu uma comissão de representantes do Quarentenário, e prometeu os esforços necessários para solucionar esse problema. "Eu sou sensível à situação horrível a qual as pessoas enfrentam na Rua Ceará. O cenário é decorrente de uma série de problemas com a Sabesp. Recebi em meu gabinete moradores da região, e garanti que cobraria a companhia, e estamos cobrando para que tomem as devidas providências. Também disse que entraria com esforços da Administração Municipal para resolver o problema. Já está assinado o aviso de licitação para as obras. Felizmente, veremos essa drenagem escoar para longe da casa dos moradores". 
 
Com o recurso captado, a Administração Municipal dá sequência aos trâmites do projeto, que visa mitigar esses problemas. Agora, o próximo passo é aguardar a manifestação de empresas interessadas.
 
Investimentos - Vale ressaltar que, nesta semana, além da abertura da licitação para melhorias na Rua Ceará, São Vicente deu início à mais uma obra de combate às enchentes. Trata-se do projeto de ampliação e substituição das travessias para melhorar o escoamento do Canal da Avenida Alcides de Araújo, em direção ao Rio dos Bugres e do canal da Avenida Penedo também em direção ao Rio dos Bugres, duplicando as passagens de água. O planejamento também contempla a reurbanização das áreas externas aos canais, que consiste na execução de novas calçadas, guias e sarjetas e pavimentação das avenidas Sambaiatuba e Penedo, contemplando os moradores do Catiapoã e Sambaiatuba. 
 
Além disso, está na reta final a obra do canal da Avenida Eduardo Souto, que, junto a sete conjuntos de comportas que serão instaladas, reduzirão os impactos causados pelas chuvas.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite