Santos - São Paulo - Brasil, 30 de maio de 2024.
01/04/2024
Veterinário nos Bairros realiza mais de 250 atendimentos na Vila Margarida
O último bairro a receber o programa Veterinário nos Bairros do mês de março foi o da Vila Margarida. Na última terça-feira (26) o projeto da Prefeitura de São Vicente, através da Secretaria de Bem estar Animal (Sebem) realizou 274 atendimentos sendo 54 consultas, 711 aplicações contra pulgas e carrapatos e 119 agendamento de castrações das Unidades de Saúde Animal Ubasa) Centro e Área Continental.
Os bairros que receberam a equipe no mês de março foram Jóquei Clube, Vila Ema e Vila Margarida. A agenda do mês de abril será divulgada no site e  nas redes sociais da Prefeitura.

Veterinário nos Bairros - O programa conta com uma equipe de veterinários, agentes de endemias e estagiários que percorrem diversos bairros do Município. Somente no primeiro trimestre do ano foram realizados nove eventos, com 306 consultas, 711 aplicações contra pulgas e carrapatos, 119 agendamento de castrações das Ubasas Centro e Continental e cinco bichinhos foram doados.

Adoção: quem não puder comparecer aos eventos de adoção também tem a oportunidade de oferecer um lar aos gatinhos ou cachorrinhos. Para isso, basta comparecer à Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa) Centro, localizada na Rua Catalão, 530 - Vila Voturuá, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, apresentando documento com foto e comprovante de residência.

O secretário de Bem-Estar Animal, Gustavo Palmieri, comenta sobre o que espera do próximo trimestre: "Nos próximos meses queremos aumentar o número de atendimentos,  promovendo ainda mais o bem estar dos animais."