Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 30 de maio de 2024.
04/04/2024
NOTÍCIAS
São Vicente incentiva destinação de recursos do Imposto de Renda a fundos municipais
Em busca de mecanismos para o desenvolvimento de novas políticas públicas, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhc) incentiva a destinação dos recursos de até 3% do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas 2024 (IRPF) para os fundos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FCDA) e dos Direitos da Pessoa Idosa (FDI).
 
O processo pode ser feito por meio da campanha 'Eu sou Cidadão' diretamente na declaração do Imposto de Renda, que deve ser concluída até 31 de maio.
 
A iniciativa visa financiar projetos ligados a diversos setores para as crianças, adolescentes e idosos de São Vicente. 
 
Com ampla divulgação e ações intersecretariais, o Município busca atingir a maior arrecadação de sua história. Para isso, a Prefeitura mantém contato com empresários, lideranças políticas e demais pessoas físicas que queiram contribuir. 
 
No dia 12 de abril será lançada uma campanha municipal, onde serão apresentados os projetos sociais financiados pelos fundos em 2023, que financiaram seis instituições com aporte de R$600 mil a projetos voltados às pessoas em situação de vulnerabilidade social. O montante contribuiu para investimentos na Educação, Assistência Social, profissionalização de jovens e garantia de direitos.
 
"A destinação para nós é muito importante, pois trata-se da oportunidade que temos para captar esse recurso e para que ele seja, de fato, destinado às instituições que fazem o trabalho nos territórios que mais necessitam. É um recurso de imposto que chegará na ponta pra criança, adolescente e idoso. É um mecanismo para fomentar e apoiar essas instituições que desenvolvem esses trabalhos", pontua o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Jackson Nunes.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite