Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de junho de 2024.
15/05/2024
NOTÍCIAS
Projeto 'Gabinete Aberto' leva alunos de escola de São Vicente para conhecerem prefeitura
Aprender mais sobre o funcionamento da administração municipal é essencial para entender sobre as decisões tomadas para o bem da população. Na manhã desta terça-feira (14), o projeto Gabinete Aberto teve sua 6ª edição, na qual os alunos do 9º ano da UE Antônio Pacífico visitaram o Paço Municipal e bateram um papo com o prefeito Kayo Amado. 
 
O intuito da iniciativa idealizada pela Supervisão de Políticas Públicas da Secretaria de Governo (Segov) é estimular os estudantes das escolas vicentinas a se interessarem pela política, aproximando-os da realidade da administração municipal, através do chefe do Executivo. 
 
Durante a visita, foi explicada aos alunos a distinção entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Na enriquecedora conversa, os participantes apresentaram questionamentos e sugestões para melhorias em setores como educação, drenagem, emprego, lazer e cultura. 
 
Kayo Amado, além de compartilhar seus planos para o Município e o bairro Jockey Clube, onde a escola está localizada, contou um pouco da trajetória que o levou a se tornar prefeito da Primeira Cidade do Brasil.  “É uma alegria recebê-los aqui. Eu conto com a ajuda de vocês para deixar nossa cidade melhor.” declarou o chefe do Executivo vicentino.  
 
Os alunos gostaram muito da experiência: “Eu adorei poder vir aqui visitar e aprender melhor sobre o funcionamento de toda essa gestão da Cidade. Espero que mais pessoas tenham essa chance”, ressalta Ana Vitoria Araujo, de 14 anos.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite