Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
03/12/2020
Adesaf busca ampliar projeto ‘Amor Aqui’ para jovens e adolescentes
Iniciativa foi viabilizada por meio de termo de colaboração com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

O projeto ‘Amor Aqui’, desenvolvido pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), começou como uma forma de ampliar o trabalho de combate ao Covid-19 na Cidade, com foco em pessoas em situação de rua que fazem uso de substâncias químicas.

A próxima etapa do projeto, viabilizada por meio de um termo de colaboração assinado com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), irá formar até 30 adolescentes e jovens, com idades entre 14 e 18 anos, selecionados pela Secretaria de Assistência Social (Seas), que estão em serviços de acolhimento institucional da Cidade. O projeto tem como base a redução de danos, estratégia de saúde pública na qual a Adesaf é referência.

Entre os demais objetivos, estão: desenvolver ações para fortalecer a participação ativa de crianças e adolescentes em defesa de seus direitos na construção de políticas públicas; incentivar o pensamento crítico e a produção de estudos e pesquisas; fomentar a produção artística; e promover a participação em ações coletivas de mobilização social pela garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes.