Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
09/12/2020
Defesa Civil de São Vicente recebe novo veículo e equipamentos
Ampliação da frota foi possível por conta de repasse de emenda parlamentar

A frota de veículos da Defesa Civil de São Vicente, que é ligada à Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), foi ampliada. O órgão recebeu, na tarde desta quarta-feira (9), mais um carro, obtido por meio de emenda parlamentar.

Este é mais um reforço para as ações da Corporação, sobretudo na prevenção de acidentes naturais na Cidade. Também foram entregues à Defesa Civil seis motosserras, seis tendas, 13 holofotes de iluminação, oito geradores e uma balsa inflável.

Os equipamentos e o carro, modelo Fiat Strada, foram entregues pelo prefeito Pedro Gouvêa no estacionamento do Paço Municipal. Ele será usado para diversos serviços, como atendimento de ocorrências de incêndios, desabamentos e acidentes naturais.

“O veículo e os equipamentos serão importantíssimos para a Defesa Civil de São Vicente. Com ele, as equipes garantirão ainda mais agilidade no serviço prestado e que já é repleto de êxito e méritos”, destacou o prefeito.

Para o vereador Gustavo Palmieri, que acompanhou a entrega, o novo automóvel e os equipamentos trarão ainda mais eficiência ao trabalho desenvolvido. “O trabalho dos profissionais da Corporação, que já é amplamente reconhecido, agora ficará muito mais ágil, sobretudo para que se possa prevenir qualquer tipo de situação de risco envolvendo o cidadão”, completou.

Em caso de emergência, o morador pode acionar o órgão pelo número 153.O serviço funciona 24 horas por dia, de domingo a sábado.