Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
17/12/2020
Mel natural e pimentas artesanais são destaques na Feira Orgânica de São Vicente
Diversas opções de alimentos saudáveis estão disponíveis, toda sexta-feira, das 9h às 13 horas, no Parque Cultural Vila de São Vicente

Amante dos animais, Leandro Dutra transformou a paixão em negócio e, com a esposa Daniela Fontes, decidiu construir há seis anos um rancho e um haras, em Peruíbe.
Inicialmente, o espaço destinava-se apenas para a criação de cavalos, bodes, cabras, gansos, marrecos e galinhas. O proprietário destaca que nenhum deles nunca foi comercializado ou abatido. "Os animais falecem apenas de causas naturais, inclusive os peixes", explica.

O contato com os bichos levou Leandro a tornar-se vegetariano e, posteriormente,ele decidiu unir o útil ao agradável, aproveitando a propriedade para plantar legumes, verduras e pimentas.
As plantações prosperaram e Dutra viu a oportunidade de expandir os negócios. Assim, além dos ovos caipiras e derivados de leite,também começou a comercializar o que era plantado.
Outro grande passo no ramo alimentício foi a parceria com um apicultor. De acordo com Leandro, o manejo das abelhas em sua propriedade é totalmente natural, sem o uso de fumaça para a retirada do mel.

Dutra e Daniela estão presentes na Feira Orgânica de São Vicente, que acontece toda sexta-feira, das 9 às 13 horas, no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa s/n). No local também estão disponíveis diversas opções saudáveis de frutas, verduras, legumes, cereais, derivados de leite e de soja, hambúrgueres artesanais e veganos, doces artesanais e cosméticos sustentáveis. Todos completamente livres de agrotóxicos sintéticos e de fertilizantes químicos.