Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
23/12/2020
Idoso de 99 anos vence a Covid-19 e recebe alta do hospital
Valdemar Alves de Almeida permaneceu internado oito dias

Receber alta da Covid-19 é um resultado aguardado com expectativa por quem pegou a doença. Afinal, na luta contra o vírus, ninguém sabe como passará pela contaminação e quais serão os sintomas desenvolvidos.Some-se a isso a idade, que, em alguns casos,pode ser um agravante a mais para o doente.

Não para Valdemar Alves de Almeida,de 99 anos, que depois de enfrentar o Coronavírus recebeu alta e voltou para casa com disposição. Ao todo, foram oito dias internado no Hospital Municipal de São Vicente.

No início da doença, Almeida teve falta de apetite, fraqueza e ficou internado na enfermaria. Após a introdução do cateter nasal e o recebimento de oxigênio, ele, aos poucos, foi conseguindo respirar sem a ajuda dos aparelhos. Após enfrentar a doença com força, ele foi liberado para passar o Natal e o Ano-Novo com a família.

Para a diretora do Hospital Municipal, Letícia Guedes, todos ficam muito felizes com a saída dele da unidade. “Maior alegria é saber que ainda existe vitória em meio a tanta luta contra esse vírus. Hoje, nossa ala Covid fica feliz pela alta dele. Somente não o teremos mais para brincar e dar risada”, comentou.

Neta de Almeida, Vanessa Santos Ferreira está feliz com a rápida recuperação do avô. “Estamos surpreendidos. Não imaginávamos que ele ia sair dessa e os médicos foram maravilhosos”, pontua.