Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 12 de junho de 2024.
29/12/2020
NOTÍCIAS
Urubu da cabeça preta é salvo pela GCM Ambiental após receber descarga elétrica
Pelotão também resgatou um periquito-rico na segunda-feira (28)
 
A Guarda Civil Ambiental de São Vicente realizou dois resgates na segunda-feira (28), em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal. Desta vez,o pelotão salvou um urubu-de-cabeça-preta e um periquito-rico.
Acionada por um munícipe pela manhã, a equipe encontrou ourubu com as patas paralisadas, após ser atingido por uma descarga elétrica em um poste de energia, o que ocasionou a queda.O animal foi encontrado na Rua Eduardo Dias Coelho, no bairro Náutica III. O pronto atendimento foi fundamental para o bem estar da ave.

No período da tarde, a equipe da GCM Ambiental socorreu um periquito-rico, quehaviacolidido na vidraça de um shopping na Avenida Jacob Emmerich, no Centro. Depois de uma análise, foi confirmada uma lesão na asa direita. Ambos foram levados para o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas), em Cubatão, onde vão dar continuidade aos cuidados.
 
Urubu - O urubu-de-cabeça-preta é uma ave que, de asas abertas, atinge a envergadura de 1,67m. Vive nas zonas tropicais, desde o sul da América do Norte até a América do Sul.Caracterizam-se por fazer ninhos em terrenos longe da presença humana. Sua alimentação é a base de carniças e frutas em decomposição.
 
Periquito - O periquito-rico é reconhecido pela sua coloração verde, sendo tipicamente brasileiro.Pode ser encontrado em áreas abertas e jardins, por isso é comum se deparar com eles no meio da cidade. Os casais dessa espécie tendem a ficar juntos pela vida toda.
 
Denúncias - Em caso de resgate ou denúncia, basta ligar para a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal, nos telefones: (13) 3569-2274 e (13) 99679-3604, ou no ramal da GCM 153, e nos e-mails: gcmpamb@saovicente.sp.gov.br e gcmambiental09@gmail.com.
 


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite