Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
08/01/2021
Secretaria de Projetos Especiais (Sepes) resolve problema que já se arrastava por 20 anos
Morador de São Vicente conversou com prefeito no sábado (02), solicitando manilhamento da rua, e foi atendido dois dias depois

Uma obra iniciada na segunda-feira (04) na Avenida Lourival Moreira do Amaral com a Rua Marcília Dias, no Sá Catarina de Moraes (Catiapoã), atendeu a uma antiga reclamação de moradores, que já se arrastava por 20 anos.O servidor aposentado Oswaldo Silvano, 73 anos, conta que em 2017 entregou um requerimento à Prefeitura pedindo a instalação de manilhas próximo a sua casa, mas nunca foi atendido.

No sábado (02), quando o prefeito Kayo Amado acompanhava o início das obras emergências nos canais da Cidade, seu Oswaldo explicou a situação, e até se propôs a contribuir, cimentando a calçada. “No dia, falei com o prefeito e com o secretário (de Projetos Especiais, Alexsandro Ferreira),  e já na quarta vieram aqui. A previsão é de que o serviço termine no sábado (9)”, explica o morador que concluiu. “Só falei uma vez com eles e já fui atendido. Se a prefeitura continuar com essa agilidade, pode ter certeza de que será a melhor gestão que a Cidade já teve”.

A obra é referente a uma valeta de drenagem, que estava com muito mato e, pela falta de urbanização, era usada como depósito de lixo e causava transtornos durante as chuvas. O secretário de Projetos Especiais agradeceu a iniciativa de seu Oswaldo e pontuou que a gestão moderna das cidades vai além da Parceria Público Privada (PPP), e cada vez mais se aproxima de uma “Parceria Público Cidadão (PPC)”.
“Esse é um conceito que queremos estruturar e aplicar na Cidade. Uma forma que a população vicentina se articula junto com o poder público de forma participativa”.