Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
15/01/2021
Moradores podem registrar orgulho pela Cidade em fotos e vídeos
 “Declare seu amor por São Vicente” faz parte das comemorações do aniversário do Município

Para festejar os 489 anos de São Vicente, a Secretaria de Cultura (Secult) lançou o projeto “Declare seu amor por São Vicente”, que contará com a participação de vicentinos de todas as idades.

Resgatando o orgulho pela Cidade, a iniciativa divulgará fotos e vídeos enviados pelos moradores com mensagens de carinho. As imagens devem ser encaminhadas até 20 de janeiro, pelo e-mail da Secretaria de Imprensa e Comunicação (Seicom) imprensa@saovicente.sp.gov.br.

A secretária de Cultura, Elizangela Bafini, entende que a ação é uma oportunidade de os moradores externarem o amor pelo local onde vivem. “O objetivo da campanha é reconectar o munícipe à sua cidade. O nosso intuito é que todos voltem a ter orgulho da sua cidade”, explicou a secretária.

Ela destaca, ainda, que São Vicente não é apenas dos vicentinos, mas também de quem escolheu o município para viver. “Muitos adotaram a Cidade, seja como morador, trabalhador ou turista. Quem ama, cuida”, completou Elizangela.

Como forma de integrar a comunidade nos projetos culturais, a secretária entende que uma função importante do cidadão é interagir nas ações organizadas pela Prefeitura. “Participar das atividades promovidas é estar ativo na vida social e cultural. Quanto mais positivos e participantes os cidadãos vicentinos estiverem, maior será a contribuição popular neste processo”.

As imagens produzidas serão divulgadas nas redes sociais da Prefeitura.