Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de maio de 2024.
15/01/2021
NOTÍCIAS
Animais silvestres resgatados são levados para o Parque Ecológico Tietê, em São Paulo
Transporte foi realizado pela Guarda Civil Ambiental, na quarta feira (14)

A Guarda Civil Ambiental de São Vicente efetuou a destinação de alguns animais silvestres salvos para o Parque ecológico Tietê, em São Paulo. O transporte ocorreu na manhã de quarta-feira (14). O principal objetivo do deslocamento foi encaminhar os bichinhos de volta à natureza, trazendo assim uma melhor qualidade de vida.

Um jabuti piranga, duas tartarugas tigres d'água de orelha vermelha e um periquitão maracanã foram levados de forma cautelosa pelo Pelotão Ambiental até o espaço. Os répteis estavam sob os cuidados da Guarda Ambiental e foram resgatados nos bairros Bitaru, Japuí e Parque São Vicente, entre os dias 7 e 11 de janeiro. Já a ave foi encontrada em Praia Grande e contou com a ajuda da equipe vicentina para chegar até São Paulo.

O trabalho da GCM Ambiental abrange desde ao salvamento até o encaminhado correto de cada animal.

Parque Ecológico Tietê -. Inaugurado em 1982, conta com mais de 14 milhões metros quadrados, localizado na Zona Leste de São Paulo. Foi criado para preservar fauna e flora da várzea do rio Tietê. Além de proporcionar lazer com diversas atividades culturais, educacionais, recreativas e esportivas e de lazer. O ambiente é especializado na recuperação de animais silvestres que são resgatados nas áreas urbanas.

Ao se deparar com um animal silvestre é necessário entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal, nos telefones (13) 3569 - 2274 e (13) 99679 – 3604, ou pelo número 153 diretamente com a GCM. É possível também mandar e-mails, pelos endereços: gcmpamb@saovicente.sp.gov.br e gcmambiental09@gmail.com.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite