Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
21/01/2021
TV Primeira opera em novo formato e ganha exposição na Prefeitura
Agora no YouTube, canal vai receber reportagens e produções sobre a Cidade

Com linguagem moderna e atual, a TV Primeira, canal oficial da prefeitura de São Vicente, retorna com nova programação, agora exclusivamente em plataforma digital.

Para marcar essa nova fase e comemorar o aniversário da Cidade, será lançada na próxima sexta-feira (22), ao meio-dia, no saguão do Paço Municipal, a exposição “Uma estrela renasce”, lembrando momentos marcantes da televisão no Brasil e também trechos especiais da história da TV Primeira.

Câmeras, monitores e equipamentos analógicos de edição dão uma ideia de como a televisão era feita até o começo deste século.  Um ponto de destaque é o início da TV Primeira, no dia 22 de janeiro de 2000, com a transmissão ao vivo da Encenação da Vila de São Vicente e, ainda, a mudança para o meio digital dos dias atuais, onde as produções audiovisuais ganharam o espaço das redes sociais.

Apostando no universo online, a “nova cara” da TV Primeira busca facilitar o acesso aos mais variados conteúdos e explorar o engajamento das redes sociais, permitindo maior interação entre a gestão municipal e o cidadão.

“Hoje, o mundo vive conectado pelo celular e a troca de informação é cada vez mais veloz. O poder público precisa estar alinhado a este novo momento e a migração da TV Primeira para o formato exclusivamente digital favorece este dinamismo e permite ao cidadão decidir o que quer assistir e quando quer assistir aos conteúdos. Tudo isso com a facilidade de ter a TV Primeira na palma da mão”, avalia Mara Prado, secretária de Imprensa e Comunicação.

Lançamento

Marcando o lançamento oficial no formato digital, o primeiro capítulo da Encenação 2021 – O Povo Conta a Sua História foi lançado no YouTube da TV Primeira na última segunda-feira (18). No canal, diariamente estão sendo publicados os capítulos da produção que contou os bastidores do maior espetáculo em areia de praia do mundo.

Notícias da prefeitura, produções culturais, informativos, programas que destacam a vocação turística da cidade nos mais variados aspectos e histórias que retratam o povo vicentino fazem parte dos projetos que a TV Primeira apresentará este ano no YouTube.