Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
21/01/2021
NOTÍCIAS
Missa da Saudade celebra nove anos sem Padre Paulo Houneaux de Moura

Cerimônia acontece sábado (23), às 19 horas, na Paróquia São Vicente Mártir

Nascido em São Vicente e conhecido por seu legado religioso de pregador da teologia do amor, Padre Paulo Horneaux de Moura, mais conhecido como "Paizinho" e "PePe", será homenageado com a Missa da Saudade por seus nove anos de falecimento.

A Missa faz parte de várias ações e marca a abertura do Projeto Ágape que programou uma série de eventos ao longo do ano, como exposição  de fotos, Missa da Saúde,  Missa Jovem, reedição de livro, entre outras atividades.

Idealizado por um grupo de paroquianos e amigos do Padre Paulo, o projeto tem o objetivo de manter viva a memória do sacerdote que tanto trabalhou em benefício da sociedade e dos mais vulneráveis.

Durante 15 anos, de 1975 a 1990, realizou atividades pastorais na região e no início da década de 1990, tornou-se pároco da Igreja Matriz de São Vicente Mártir, onde ficou até 2003.

Por tantos feitos realizados na Cidade, Padre Paulo recebeu homenagens em vida, incluindo o título de ‘Cidadão Vicentino - homenagem que destacou as benfeitorias de sacerdote à comunidade.

Missa - A Missa da Saudade ocorre neste sábado (23), às 19 horas, na Paróquia  São Vicente  Mártir, localizada na Praça João Pessoa s/nº, Centro. Será celebrada pelo afilhado do Padre Paulo, Padre Alexsander Marques, da Diocese de Santos. Também concelebrada pelo Padre Mauro Pereira e Padre Cícero de Lima, ambos da Diocese de Santo Amaro e frutos da evangelização dos Jovens da Paróquia. 


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite