Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de maio de 2024.
22/01/2021
NOTÍCIAS
Parabéns, São Vicente
Pela primeira vez na história, comemoração do aniversário da Cidade aconteceu na Área Continental
 
As celebrações em homenagem ao aniversário da primeira Vila do Brasil tiveram início na manhã desta sexta-feira (22).
 
O evento realizado pela primeira vez na Área Continental ocorreu na Subprefeitura de São Vicente, no Jardim Rio Branco, e contou com a presença de diversas autoridades.
 
A cerimônia iniciou com falas do presidente da Câmara de Vereadores, dos deputados presentes ao local, da vice-prefeita, Sandra Conti e também do prefeito Kayo Amado. O chefe do Executivo comentou sobre o evento em comemoração ao aniversário de São Vicente e a importância de realizá-lo mesmo em tempos difíceis.
 
“Neste dia, muita gente se questiona se deveríamos comemorar, mas mesmo na pandemia, seja com um pequeno bolo ou um abraço carinhoso, os pais comemoraram o aniversário de seus filhos. Não poderia ser diferente com São Vicente, que é a nossa cidade”.
 
O prefeito ainda comentou sobre o que espera para o futuro do Município. “São 489 anos e 22 dias de governo. Precisamos de um dia de cada vez, para que consigamos ter grandes transformações. Se tem algo que posso oferecer para o aniversário da cidade, são os melhores sentimentos. De carinho, força, saúde e prosperidade”.
 
Dando sequência à cerimônia,  o tenor italiano Ezio Bonini interpretou o Hino Nacional, enquanto as bandeiras do Brasil, de São Vicente e de São Paulo eram hasteadas pelo Grupo de Escoteiros da Cidade.
 
Um momento de destaque do evento foi durante a execução do Hino de São Vicente, onde os presentes se emocionaram com os versos da música. 
 
Por fim, aconteceu a missa ecumênica com líderes de diferentes religiões. Padre Luciano (católico), Pastor Jorge Henrique (evangélico), Benedita Aparecida Marqueti (umbanda), Ana Nilce Ribeiro de Oliveira (candomblé) e o rabino Carlos Homsi.
 
Festa renomada
 
Celebrando o aniversário de 489 anos da primeira Vila do Brasil. Além do prefeito Kayo Amado e da vice Sandra Conti, estiveram presentes o subprefeito Zé Leal, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Thaynã Carneiro e o comandante da Guarda Civil Municipal Paulo Coelho.
 
Os secretários Yuri Câmara (Administração), Leandro Valença (Assistência Social), Elizangela Bafini (Cultura), Wagner Paraguay (Esportes), Marcia Jovito (Meio Ambiente), Talita Corrêa (Planejamento e Assuntos Metropolitanos), Michelle Santos (Saúde), Alexandre Martins (Trânsito e Transportes), Marcelo Gurgel (Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia) e Mario Santana (Executiva), também marcaram presença.
 
O Legislativo foi representado pelo deputado federal Junior Bozella e os deputados estaduais Paulo Corrêa Júnior e Tenente Coimbra.
 
Ainda, a Câmara de Vereadores marcou presença com o presidente Thiago Alexandre, Jatobá, Dr. Eduardo, Jefferson Cezarolli, Jhonny Sasaki e Wagner Cabeça.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite