Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
22/01/2021
Projeto 'Memória viva' planta mais de 100 mudas em São Vicente
Árvores são em homenagem às vítimas do coronavírus; projeto foi iniciado na Área Continental e Insular.

A Secretaria do Meio Ambiente (Semam), iniciou na tarde desta sexta-feira (22), o projeto 'Memória viva', que além de conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o meio ambiente, a ação também homenageia as vítimas do coronavírus na Cidade.

Durante o dia, 100 plantas nativas de sete espécies diferentes, Jerivá, Pau-brasil, Guanandi, Aroeira Vermelha, Pitanga, Grumixama e Ipê Amarelo, foram plantadas em oito locais diferentes.
A primeira a ser plantada na Praça dos Ambientalistas, no Rio Branco, foi o Ipê Amarelo pelo prefeito Kayo Amado.

A secretária de Meio Ambiente, Márcia Jovito, afirmou que ao longo do primeiro semestre o objetivo do projeto é plantar mais de 600 árvores por toda a Cidade, e ainda ressaltou a importância da conscientização ambiental da comunidade vicentina.
"O projeto é em homenagem às vítimas do Covid-19 e suas famílias, mas também é para mostrar às pessoas a importância do cuidado com o Meio Ambiente".

Participação popular

Os vicentinos interessados poderão participar deste evento ao longo do primeiro semestre.
Nos próximos dias será divulgado um formulário para ser preenchido confirmando a participação no projeto.