Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de junho de 2024.
25/01/2021
NOTÍCIAS
Estação Cidadania, no Humaitá, recebe projeto “A Arte de Contar Histórias”

Serão dois dias de sessões, respeitando-se os protocolos de higiene, com limitação de 50 pessoas por horário
 

Contos folclóricos – como a criação do mundo, o amor platônico entre dois curumins de tribos inimigas, entre outros – poderão ser conhecidos pela criançada no projeto ‘A Arte de Contar Histórias’.

As apresentações acontecem nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28),na Estação Cidadania (Rua Nivaldo Leite da Silva, s/n – Humaitá).A entrada é gratuita, com limite de 50 pessoas em cada uma das cinco sessões.

A Estação respeitará todos os protocolos de higiene, com distanciamento social, medição de temperatura, álcool em gel e, principalmente, obrigatoriedade de máscara.

Para o contador de histórias, Fernando Rino, afirma que contar histórias é um jeito de ensinar as crianças. “Cada história carrega em si ensinamentos e experiências e é através delas, de maneira lúdica, conseguimos transmitir às crianças. Esse aprendizado nunca será esquecido”.  

Sessões – As sessões estão divididas em dois dias:na quarta-feira (27), com horários às 15h, 16h e 17 horas;e na quinta-feira (28), às 15h e 16 horas.
 
Aldir Blanc – A iniciativa teve aval do Governo Federal por meio do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura, que está viabilizando os recursos do Fundo de Cultura Federal, permitida pela lei emergencial Aldir Blanc(nº 14.017/2020).

A lei emergencial foi criada em 29 de junho de 2019 para apoio financeiro ao setor cultural, regulamentada pelo governo federal. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus.
 


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite