Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
27/01/2021
Vencedores do concurso “Desenhe São Vicente” visitam a Prefeitura e recebem prêmios
Dez crianças que tiveram os desenhos selecionados foram recebidas pelo prefeito Kayo Amado em uma tarde especial

Escritor, policial, veterinário e até ninja (isso mesmo: ninja!). Estas são algumas das profissões que a criançada sonha em seguir quando ficar “mais velha”. Tanta criatividade foi confirmada na tarde desta quarta-feira (27), na Prefeitura de São Vicente, na premiação dos dez meninos e meninas que tiveram os desenhos selecionados no I Concurso Desenhe São Vicente.

Ponte Pênsil, Marco Padrão, o Deck do Pescador e o prédio da Prefeitura foram alguns dos pontos turísticos que os pequenos se inspiraram para produzir as obras.

“Eu sabia que muitas pessoas iam desenhar os pontos turísticos mais populares, então eu quis desenhar um que não fosse tão conhecido para me destacar”, afirmou Felipe, de 11 anos, que desenhou a Prefeitura de São Vicente.

Inesquecível

Para receber as crianças e parabenizá-las pela participação, a Secretaria de Cultura (Secult) entregou um Certificado, como reconhecimento dos artistas mirins pelos trabalhos produzidos.

A alegria da garotada foi garantida pelos sorvetes distribuídos pela fabricante Kascão.

Concluindo o evento, todas as crianças foram convidadas a conhecerem o Gabinete do Prefeito. Para Kayo Amado, essa integração é fundamental para São Vicente. “As crianças são o futuro da Cidade e é muito importante elas saberem como todo o processo da Prefeitura funciona. É nisso que eu acredito”.

Premiação

O kit de prêmios para os vencedores do Concurso foram fornecidos em parceria com comerciantes locais.

A Papelaria Jambo distribuiu uma série de itens para desenhar, incentivando a criatividade das crianças. A Zazulê, loja especializada em azulejos personalizados, presentou os artistas com os seus desenhos impressos no azulejo.

Por fim, os pequenos também poderão conhecer a história da Cidade de uma forma diferente com o livro Cantorias do Povo de Guaiaó, da jornalista e  escritora vicentina, Rafaella Martinez.
“Ver crianças tendo esse olhar e esse amor pela Cidade é muito especial. Eu acho que é importante também para que São Vicente seja cada vez mais valorizada”, declarou Rafaella.

Fundo Social de Solidariedade

Com esse projeto, o FSS de São Vicente também foi beneficiado. O supermercado Pirâmide doou 60 cestas básicas para o Fundo, assim como o supermercado Luanda, que destinou outras 20 cestas.

Confira a lista com o nome e o bairro dos ganhadores:

- Arthur da Silva, 10 anos – Humaitá

- Cassia Ester Bispo Reis, 7 anos – Humaitá