Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de maio de 2024.
02/02/2021
NOTÍCIAS
Balanço dos primeiros 30 dias
Nesta terça-feira (02) o prefeito Kayo Amado realiza uma live sobre o primeiro mês da gestão; confira o que foi realizado desde o dia 2 de janeiro.
 
A Prefeitura de São Vicente realizou um balanço de tudo o que foi feito durante os 30 primeiros dias de mandato.
 
O governo assumiu em 1º de janeiro e logo no sábado (2) iniciou os trabalhos de zeladoria e manutenção com a Secretaria de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedup). Os primeiros passos envolveram intervenções emergenciais contra enchentes nos canais dos bairros Sá Catarina de Moraes, Dique do Sambaiatuba e Dique das Caixetas. 
 
Pagar os salários atrasados dos servidores foi a prioridade desde o primeiro dia de gestão, que se comprometeu a colocar a saúde financeira em ordem.
 
Os 4,1 mil funcionários públicos da ativa na Prefeitura de São Vicente, que estavam com os salários de dezembro atrasados, tiveram a normalização dos pagamentos em apenas dois dias úteis da nova gestão.
 
Ainda na primeira semana de trabalho, a Prefeitura lançou três decretos para ter mais transparência, fiscalização e redução de gastos no Município.
 
Com isso foi iniciado o levantamento de todas as pastas para identificar contratos com possíveis irregularidades, o que acarretou em uma renegociação de aluguéis, fornecedores e serviços, com a previsão de redução de cerca de 30% dos gastos atuais do poder Executivo.
 
Com esses decretos, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) pôde quantificar a situação financeira da Cidade, com a identificação de resíduos a pagar e dívidas na ordem de R$ 700 milhões.
 
O corte de horas extras, reorganização dos recursos humanos coibindo o desvio de função e a nomeação de técnicos para as secretarias fizeram parte das medidas administrativas tomadas nos 15 primeiros dias.
 
Segunda quinzena
 
Um dos pontos marcantes foi a comemoração de aniversário da Cidade, realizado pela primeira vez na Área Continental, com direito ao hasteamento da bandeira e presença de autoridades. A semana do aniversário contou também com o lançamento da websérie sobre a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, o plantio de árvores intitulado “Memória Viva”, a exposição sobre a digitalização da TV Primeira, o aulão no Jardim Rio Branco e na Praia do Gonzaguinha, além de outros momentos que marcaram os festejos dos 489 anos da Primeira Cidade do Brasil.
 
A regularização dos estoques de insumos, em falta para as áreas da saúde e zeladoria, também foi uma das resoluções da Prefeitura, permitindo assim cirurgias de pessoas que aguardavam desde o fim de novembro de 2020. Simultaneamente, os serviços de zeladoria foram intensificados, com a formação de forças-tarefas atuando em diversos bairros .
 
As ações de limpeza e manutenção na Área Continental e os trabalhos iniciados em 1º de fevereiro na Náutica III foram os pontapés para projetos que irão contemplar cada rua de São Vicente.
 
Outros projetos também estão no horizonte, como o Adote uma Escola, programa de arborização na Cidade.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite