Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
03/02/2021
GCM de São Vicente recebe treinamento de busca e captura com cães de patrulha
Capacitação acontece em quatro etapas no Centro de Formação da Guarda Civil de Embu das Artes (CEFECON)

O processo de capacitação da Guarda Civil Municipal (GCM) não para. Com início no fim de janeiro, a primeira etapa do curso, focado em busca e captura para cães de patrulha, aconteceu no Centro de Formação da Guarda Civil de Embu das Artes (CEFECON).

Nessa capacitação tanto os guardas quanto os cães recebem treinamento para procurar e capturar pessoas evadidas ou desaparecidas, utilizando técnicas de busca por odor específico.

O treinamento é dividido em quatro módulos. O próximo está marcado para os dias 27 e 28 de fevereiro. Este período entre as etapas serve para que os guardas aprimorem o treinamento que foi aprendido pelos cães, já que a dificuldade das atividades vai aumentando gradativamente em cada módulo.

Além de São Vicente, as Guardas de São José do Rio Preto, Vargem Grande do Sul, Paulinia, São Roque, Rio Grande da Serra, Embu das Artes e Itú também marcam presença no local.

Por: Caio Mendonça