Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de junho de 2024.
09/02/2021
NOTÍCIAS
São Vicente ganha arte nas ruas com projeto Fauna e Flora

Com apoio da Lei Aldir Blanc, grafiteiro cria projeto artístico com intuito de dar vida e cor aos bairros vicentinos

Por meio do grafite, o projeto Fauna e Flora traz a beleza e história a São Vicente. Conhecido como "Nill", o grafiteiro tem como objetivo homenagear os traços marcantes de cada área da Cidade. Os animais, os índios, a miscigenação étnica e as belezas individuais estão entre os principais temas do trabalho artístico.


Com o apoio dos artistas Victor Lafayett, Renata Louzada e “Peu”, a Rua da Constituição, no Itararé, próxima ao Veículo Leve sobre Trilho (VLT) foi o primeiro local a receber um painel grafitado no final de janeiro. As ferramentas necessárias para a concretização do projeto foram obtidas por meio da Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, chamada de Lei Aldir Blanc, criada para dar incentivo cultural e nomeada em homenagem ao falecido escritor e compositor brasileiro.


Devido à preocupação com recursos, apoio financeiro e equipamentos para a produção e divulgação do trabalho, ainda não há previsão para os próximos grafites serem produzidos. Contudo, o projeto Fauna e Flora deve funcionar, em longo prazo, quando mais artistas poderão participar, contemplando mais bairros do Município.


Artista - Nilson Ferreira Junior (Nill) é morador de São Vicente há 25 anos e desde 1999 retrata seu trabalho em muros, postes e espaços em homenagem à Cidade "Quero trazer propósito às minhas artes para que leve uma mensagem junto. Eu tenho muito apreço por São Vicente” contou.

Por Henrique Miguel


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite