Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de setembro de 2023.
12/02/2021
NOTÍCIAS
Seduc define grupo de trabalho para planejar volta às aulas presenciais
Cidade inova e abre diálogo com comunidade escolar para elaboração de Plano de Retomada de forma segura
 
 
A Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) promoveu, nesta sexta-feira (12), a primeira reunião que resultará no Plano de Retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A ação é inovadora e conta com um grupo de trabalho formado por representantes do corpo docente, funcionários, gestores, sindicato, pais e mães de alunos e Secretaria de Saúde. Cerca de 40 pessoas participaram deste primeiro encontro.

O objetivo é validar, de forma conjunta, o retorno com garantia de segurança aos alunos, professores e funcionários, seguindo os protocolos sanitários. “É fundamental construirmos juntos esse plano sob o olhar dos professores, das mães, dos funcionários e de todos que formam a comunidade escolar”, destacou a secretária de Educação, Nívea Costa Marsili.

Em princípio, o retorno às aulas presenciais deverá acontecer de forma híbrida. A proposta é que, no retorno às escolas, seja respeitada uma limitação de alunos por sala de aula. O uso de máscaras será obrigatório, assim como higienização com sabonete e álcool em gel, regras de distanciamento, horários diferenciados de entrada e saída da unidade (com intervalos de 10 minutos) e períodos reduzidos de aula.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite