Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
16/02/2021
Assistência Social cadastra população em situação de rua
A ação teve como objetivo vincular estas pessoas ao Centro Pop

Nesta terça-feira (16), profissionais da Secretaria de Assistência Social (Seas) e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) percorreram a Praça da Biquinha para abordar pessoas em situação de rua.

Com um diálogo humanizado, a equipe cadastrou estes moradores e os orientou a buscarem os abrigos municipais, com a possibilidade de serem reintegrados à sociedade e voltarem as suas cidades de origem. Também foi oferecida a opção de encaminhamento ao Centro Pop – Centro de Atendimento Especializado de Assistência Social, onde é oferecido atendimento com assistentes sociais, alimentação, banho, roupas e kits de higiene.

“As abordagens serão intensificadas com o intuito de vincular essas pessoas ao Centro Pop, para que seja feito o encaminhamento específico individualizado”, destaca Leandro Valença, Secretário de Assistência Social.

As ações serão contínuas na Praça da Biquinha, Deck do pescador, Praça 22 de janeiro e Praça Barão.

Limpeza – Após a abordagem das pessoas, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) realizou a limpeza da praça com a utilização de um caminhão pipa.

Por: Isabella Paschoal