Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
23/02/2021
Secretários de turismo discutem estratégias para a Baixada
Entre os assuntos discutidos estão a retomada de projetos e a criação de uma estância de liderança regional

Integração e estratégia. Essas foram as palavras de ordem da primeira reunião entre os secretários de turismo da Baixada Santista – Costa da Mata Atlântica, que aconteceu nesta terça-feira (23) no paço de São Vicente e contou com a presença da vice-prefeita Sandra Conti.

A pauta do encontro foi a retomada de projetos como o Selo Metropolitano, que facilita a circulação de ônibus turísticos entre as cidades, o turismo náutico, o circuito metropolitano, a identidade visual e propostas para os turistas permanecerem mais tempo nas cidades da região.

Renato Marchesini, secretário da pasta em São Vicente, destaca que o turismo não é uma atividade secundária, mas uma atividade estratégica. “Hoje foi um dia muito especial, em que os secretários tiveram a oportunidade de colocar em pauta questões regionais e como resolvê-las de forma criativa e inovadora. A partir de hoje, surge um grupo de secretários, com a união dos seus prefeitos, para poder transformar o turismo nas cidades da Baixada”.

Por: Isabella Paschoal