Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
23/02/2021
NOTÍCIAS
Sedect abre inscrições para cursos on-line
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect), de São Vicente, por meio do Via Rápida, está com inscrições abertas para os cursos de informática básica e assistente administrativo, gratuitamente.

Na informática, com carga horária de 100 horas, o aluno será capacitado para obter os conhecimentos básicos, além de desenvolver habilidades na aplicação correta do sistema Windows e dos programas que compõem o pacote Office.

Já no curso de assistente administrativo, com carga horária de 60 horas, o estudante realizará atividades de rotinas administrativas, organização de documentos e apoio logístico no ambiente de trabalho da empresa.

Ambos os cursos ocorrerão de forma online e terão início no dia 22 de março, sendo no período da manhã o de assistente administrativo e à tarde o de informática básica.

Todos os inscritos, e que atendam a alguns requisitos, receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 210,00, paga pelo Governo do Estado. É necessário estar desempregado, ter mais de 16 anos, ser alfabetizado, residir no Estado de São Paulo, não receber seguro desemprego ou algum outro benefício estadual.

Ao todo são 40 vagas, 20 para cada curso, com aulas remotas. As inscrições podem ser feitas através do link: www.cursosviarapida.sp.gov.br.

Os dados necessários para o preenchimento do formulário são: RG, CPF, comprovante de residência, telefone e e-mail.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect), Marcelo Gurgel, “nesse momento de pandemia, ofertar cursos de capacitação de forma on-line é uma forma de driblar as dificuldades e abrir portas no mercado de trabalho”.                    

Por Carmen Doria

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite