Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de junho de 2024.
29/05/2017
Educação
Professores de Arte ganham aula de acordo com a nova Base Curricular Municipal
Quarta-feira (31) acontece segundo encontro presencial.  Aulas são realizadas em três módulos no formato EAD

A Secretaria de Educação de São Vicente está realizando um curso em formato EAD aos professores não especialistas que assumiram aulas de Arte, já de acordo com a nova Base Curricular Municipal.

Iniciada em 15 de maio, a formação acontece em três módulos. O segundo encontro presencial acontece na quarta-feira (31), no auditório do CECAP e abordará o tema “Quadrilha Tradicional”, onde o ator e diretor teatral Antonio Roberto Marchese aplicará técnicas que contextualizarão com o tema culminando em uma prática com os passos da dança. Os professores também terão a oportunidade de criarem uma releitura da obra de Henri Matisse, O Quadro.

O curso tem término previsto em 28 de junho e visa garantir o cumprimento do novo currículo do Município na disciplina, com questões teóricas e práticas acerca dos conteúdos planejados pelos especialistas.

Com orientação do Assessor Pedagógico de Arte, Gerson Cordeiro, e da Assessora Pedagógica do Fundamental I, Cinthia Bragança, a formação conta com três módulos no formato EAD (Educação a Distância) e com um encontro presencial quinzenal, totalizando quatro encontros.

No terceiro encontro, Marchese fará uma explanação sobre teatro e dança com a participação do Cacique Danilo da aldeia indígena Guarani de Mongaguá e do dançarino Rafael da Cia. De Dança New Face.

Já no último encontro, haverá uma retomada das danças circulares e um enfoque especial à cultura africana, com a produção de instrumentos (maracás) e de máscaras.

O curso terá certificação de 30 horas por módulo e no último encontro presencial haverá uma cerimônia simbólica de entrega de certificados.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite