Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
25/02/2021
NOTÍCIAS
Mais de 300 toneladas de entulho são retiradas do Gleba II
Foram 10 dias de intensos trabalhos da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) no bairro Gleba II, concluídos com êxito. Os serviços, que começaram no dia 15/2 e concluídos nesta quinta-feira (25), tiveram capinação e roçagem, raspagem, limpeza de ruas e galerias, restauração, pintura e retirada de entulhos. Os números impressionam: foram utilizados três caminhões de grama, dois caminhões de móveis e 32 caminhões de entulho, que somaram 304 toneladas.

Agora, saem de cena os profissionais da Sedup e entram os da Semam, a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal. Isso porque começa um importante trabalho de conscientização ambiental junto à população do bairro.

De acordo com o secretário da Sedup, Paulo Fiamenghi, “é uma ação de conscientização que queremos que seja permanente, para que a população entenda o que a gente fez e colabore para que o Gleba II não volte a ter a cena que encontramos quando iniciamos os trabalhos aqui”.

Para a vice-prefeita de São Vicente, Sandra Conti, “não adianta limpar em um dia e no outro o munícipe descartar o lixo em local irregular. É preciso deixar claro que o serviço de cata-treco está atuante, basta ligar que a equipe vai buscar. Se todos participarem, conseguiremos uma Cidade melhor”.

Educação Ambiental – A chefe de departamento de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), Iracy Léa Pécora, explica que “a ação procura conscientizar a população sobre o papel de preservação que cada um tem e da manutenção desses locais”.

Mutirão nos Bairros - O projeto piloto Mutirão nos Bairros é realizado de forma alternada, um bairro na área insular e outro na área continental. A próxima ação será na Vila Nova São Vicente. Os locais já contemplados foram Náutica III, linha amarela, Gleba II e linha vermelha. Vale ressaltar que não estão sendo feitas as melhorias apenas nos bairros, mas também nos principais eixos viários da Cidade.

O Mutirão não impede que o serviço de rotina continue sendo feito em praças, gramados da praia do Itararé e Gonzaguinha.

Os telefones do serviço de cata-treco são: Área Insular (13) 3461-2756 / (13) 3464-1018 e Área Continental (13) 3566- 6546.
 
Por Carmen Doria



Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite