Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
25/02/2021
Prefeito Kayo Amado retorna esta noite de Brasília
Último dia de compromissos na capital federal teve encontro com deputados e balanço positivo sobre a viagem

Nesta quinta-feira (25), foi o último dia da agenda oficial do chefe do executivo de São Vicente em Brasília.
Pela manhã, o primeiro compromisso foi conhecer a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que defende os interesses dos municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes.
Durante a tarde, houve uma reunião com o deputado federal, Alexandre Leite, sobre problemas na área da Saúde, na Cidade. O parlamentar se prontificou a ajudar São Vicente com recursos.

“Durante esses dias falamos sobre o socorro à Saúde e passamos as necessidades para conseguir recursos. Precisamos ter esse diálogo com o governo federal e o estadual, para que as verbas cheguem e possamos dar conta dessa grave situação sanitária”, afirmou Kayo Amado.

O último compromisso oficial foi o encontro com a deputada federal, Renata Abreu, classificada pelo prefeito como uma grande parceira para a Cidade de São Vicente, presente em todos os momentos durante a visita em Brasília.

A viagem rendeu muitos encontros com deputados, secretários e ministros. Alguns pontos críticos, como obras que estavam paralisadas no ministério de Desenvolvimento Regional, foram destravados, além da sinalização de emendas parlamentares e recursos que devem ser destinados para a Cidade.

"Vir aqui para Brasília nessa agenda oficial é a oportunidade que temos de levar o nome da primeira vila do Brasil para a mesa de cada deputado, secretário, ministro e representar essa cidade de tanta história e cultura”, finalizou o prefeito.