Em virtude da pandemia de Covid-19, o PROCON de São Vicente está atendendo apenas por agendamento. Desta forma, separamos algumas informações importantes sobre os documentos necessários para abertura de reclamações.
Em virtude da pandemia de Covid-19, o PROCON de São Vicente está atendendo apenas por agendamento. Desta forma, separamos algumas informações importantes sobre os documentos necessários para abertura de reclamações.
Para o Atendimento Pessoal é preciso apresentar o RG do consumidor ou do seu representante legal, além de cópia da documentação relacionada ao caso.
A reclamação será registrada no nome que consta no contrato, na nota fiscal ou cupom fiscal. Porém, é possível indicar um procurador. No caso da reclamação ser aberta por procurador, este deverá apresentar seu RG e uma procuração simples (não é preciso reconhecer firma).
Consulte a lista de documentos necessários através do link:
(providenciar cópias simples)
Atenção: A listagem de documentos é meramente exemplificativa. Também é possível que você precise ter em mãos tudo que demonstre a postura da empresa ao tentar resolver o conflito.
E como isso funciona?
Supondo que você entrou em contato com a empresa para resolver o conflito imediatamente e foi ignorado, não deixe de guardar os protocolos das ligações.
Além disso, outras provas podem ser necessárias para atestar o dano sofrido. Exemplo: e-mails, conversa via whatsapp, etc.
DO PROCEDIMENTO - ATENDIMENTO AGENDADO
- Na data do agendamento, para abertura da reclamação, após análise dos documentos será realizada a abertura de reclamação.
Na ausência de documentos essenciais, o consumidor será orientado a retornar em nova data com os documentos necessários.
EM NENHUMA HIPÓTESE SERÁ ABERTA RECLAMAÇÃO SEM QUE A DOCUMENTAÇÃO ESTEJA COMPLETA.