Exposição “Minhas Obras: Movimentos” segue até o fim de junho no Paço Municipal

Trabalhos de Gil de Brito vão do impressionismo ao abstrato

Compartilhe!

1 curtiu
Trabalhos de Gil de Brito vão do impressionismo ao abstrato

Obras a óleo sobre tela do artista plástico Gil de Brito fazem do Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro) um ambiente artístico neste mês de junho. Iniciada na segunda-feira (17), a exposição promovida pela Secretaria da Cultura (Secult), por meio do projeto “Filhos da Terra”, segue até o final do mês (30). Os amantes de arte podem prestigiar a mostra de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Em uma mistura de técnicas, temas e estilos de época, nove telas compõem a mostra “Minhas Obras: Movimentos”. “Vou do impressionismo ao abstrato, que é uma questão mais livre, onde você joga a tinta na tela e a deixa criar formas e movimentos”, detalha Brito. Como exemplo de obra impressionista do artista, há o quadro “Encontro de Cachoeiras”.

Também estão presentes homenagens para o Município, como “Do Passado ao Futuro”, “Noite na Biquinha” e “Eu Amo SV. “Eu sou de São Vicente e faço meu trabalho nessa cidade desde a infância. É maravilhoso expor no Paço Municipal, podendo mostrar um pouco do meu talento, da minha arte e da minha maneira de se expressar”, declara.

A carreira de Gil de Brito teve início por volta dos 15 anos, quando fazia desenhos utilizando carvão. Hoje, com sua trajetória no mundo artístico, não se vê sem a pintura. “Cada quadro pintado vem da alma. Quando você pinta por prazer, de coração, você consegue conectar as pessoas. E hoje eu não consigo viver sem a arte, é meu momento de relaxar”, complementa.

Álbum de Fotos