Chocolate vira chance de ganha-pão para 15 mulheres

Isso se tornou possível por meio de Oficina de Trufas, que aconteceu nesta terça-feira (23), no Fundo Social de Solidariedade

Compartilhe!

2 curtiram
Isso se tornou possível por meio de Oficina de Trufas, que aconteceu nesta terça-feira (23), no Fundo Social de Solidariedade
 
Esta terça-feira (22) foi dia de botar a mão na massa, ou melhor, no chocolate, para garantir o certificado da Oficina de Produção de Trufas no Fundo Social de Solidariedade – FSS-SV (Rua Benedito Calixto, 205 – Centro). As quinze participantes puderam aprender sobre o manuseio adequado do chocolate e a melhor forma de comercializar os doces.
 
A aula ministrada pela professora Cátia Gomes em parceria com o FSS-SV aconteceu das 13h30 às16h30. A costureira Ana Paula Toledo fez parte da turma e disse que passar a tarde adquirindo conhecimento renderá bons frutos.
 
“Eu amei. Aprendi muito e colocarei em prática os ensinamentos com muito gosto. Além de ser legal, é uma oportunidade de ajudar o sonho da minha filha de ir para a faculdade,” comentou Ana Paula.
 
Para a professora Cátia, o chocolate representa outra forma de ensinar. “Eu tive uma pessoa que me ensinou a trabalhar com o chocolate. Depois disso, me apaixonei. Inspirada nisso, quero proporcionar esse mesmo sentimento para outras pessoas.”
 
O Fundo Social de Solidariedade costuma oferecer cursos que ensinam novas funções e meios de complemento de renda. A presidente do FSS-SV, Paula Gouvêa, ressalta a importância dessas oficinas. “Eu fico muito feliz. É uma forma de garantir ajuda para essas famílias, além de levar conhecimento ao público”.

Álbum de Fotos