1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar define representantes

Evento contou com palestras e discussão de ideias a serem levadas para Conferência Regional

1 curtiu
Na sexta-feira (14), a Associação Comercial de São Vicente (ACSV) recebeu a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Antes do evento se iniciar, o ator José Luiz Morais fez uma rápida apresentação teatral, inspirada na obra do artista Charlie Chaplin.

A reunião teve como tema ‘Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade’, que foi apresentado por meio de palestras. O regimento de ações a serem tomadas também foi definido.

A primeira palestra, guiada por Fabrício Gomes, explicou sobre a necessidade de retomar o consumo de comidas saudáveis. A segunda ficou por conta de Adriana Reis, falando sobre as políticas públicas necessárias para garantir alimentação adequada. A última, por Denise Avidago, apresentando os programas sobre alimentação existentes na Cidade.

Entre as palestras, a gerente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo  (Ceagesp) de Sorocaba, Mara Lucia de Melo, participou explicando a importância dos conselhos municipais e a necessidade de todos se envolverem na produção, distribuição, comercialização e planejamento de políticas públicas para garantir alimentação saudável à todos.

Após as explicações, foram discutidas as propostas trazidas por diferentes grupos de trabalho relacionados à segurança alimentar e nutricional. Foram escolhidas cinco propostas para serem levadas a etapa regional.

Além disso, também foram definidos os delegados, responsáveis por levar as ideias e representar São Vicente na Conferência Regional de Segurança Alimentar.

Por Roberto Filho

Álbum de Fotos