Lista de agentes de combate à dengue garante mais segurança durante visitas

Iniciativa é inédita na região; fotos e informações dos profissionais estão disponíveis no site da Prefeitura

Compartilhe!

1 curtiu
Iniciativa é inédita na região; fotos e informações dos profissionais estão disponíveis no site da Prefeitura
 
Atenta aos números crescentes de dengue e chikungunya na Cidade, a Prefeitura de São Vicente criou um plano de ações para frear a disseminação do mosquito Aedes aegypti. Os agentes de controle de vetores estão nas ruas, com os mutirões percorrendo bairro a bairro, e é fundamental que os munícipes façam o dever de casa, não deixando água acumulada e limpando as moradias. Mais do que isso, a população precisa abrir as portas para a visita dos profissionais do Departamento de Controle de Doenças Vetoriais, que estão capacitados.

Durante as vistorias, os agentes de combate à dengue estão devidamente identificados com: uniforme escrito “Controle de Vetores – São Vicente” e uma imagem do mosquito Aedes aegypti; crachá contendo nome e foto; prancheta de informações e panfleto, que é entregue ao final da visita, com todas as orientações.
Para garantir mais tranquilidade à população, a Administração Municipal lançou uma relação com fotos e informações de todos os agentes, para que os moradores tenham segurança ao permitir a entrada destes profissionais na residência. São Vicente é a primeira cidade da Baixada Santista a adotar essa medida. Esta lista pode ser conferida no link: 

http://www.saovicente.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=10070
 
“Nosso pessoal está todo vacinado contra a Covid-19, garantindo ainda mais segurança aos moradores que permitirão a entrada dos agentes, além disso, todos eles são treinados”, explicou o chefe do Departamento de Controle de Doenças Vetoriais (DECODOVE), da Secretaria de Saúde de São Vicente, Fábio Lopes. Segundo ele, é importante que a população continue seguindo as recomendações dos agentes até a próxima visita, para que os casos sejam reduzidos no Município.

Em caso de dúvidas, o munícipe pode ligar no 0800-7710037

Por Peterson Gobetti