Sábado é dia de Pré-Conferências em São Vicente

Encontro será on-line, nas Áreas Insular e Continental da Cidade

Compartilhe!

Curtir
Encontro será on-line, nas Áreas Insular e Continental da Cidade 
 
A Pré-Conferência de Saúde, que será realizada neste sábado (22), é a primeira etapa a ser concluída para a elaboração da 13ª Conferência Municipal de Saúde, marcada para 29 de maio. Com o objetivo de buscar melhorias na Saúde de São Vicente, o evento reúne profissionais da área, munícipes e prestadores de serviços. 
Os assuntos debatidos têm a finalidade de nortear o planejamento das diretrizes do Plano Municipal de Saúde para os próximos dois anos. O evento, este ano, será totalmente on-line por conta da pandemia de Covid-19. 
 
Ao todo, 270 pessoas se inscreveram. Elas estão divididas em categorias e pela área que residem.
Representando a Área Continental estão 56 trabalhadores da Saúde e 32 usuários. Os inscritos participarão do encontro das 9h às 13h e poderão entrar na sala até as 10h. Cada inscrito recebeu um link para entrar na sala que corresponde à categoria.
 
Já na Área Insular, se inscreveram 40 trabalhadores da Saúde, 90 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e 52 prestadores de serviço. O encontro desse segmento será das 14h às 18h, e todos têm até as 15h para estar na sala. 
A atuação de todos é de extrema importância. “Nós contamos com a participação das pessoas que fizeram suas inscrições e receberam os seus links,” declara o diretor de Apoio à Gestão (DAG), Edilberto Santos de Goes. 
 
Marcelo Arias, do sindicado que representa os servidores, destaca a relevância da realização do evento. “Esta é a primeira conferência deste governo, que iniciou no começo do ano, e isso atende à demanda por controle social na área da Saúde, evidenciando a preocupação do governo e da sociedade civil em se articularem para garantir o controle social e a transparência das contas públicas. A Saúde é hoje a política pública em evidência, por excelência, e vai dando o exemplo para que outras políticas públicas sigam o padrão.”

Para Michelle Santos, secretária da Saúde de São Vicente, esse é o momento de se discutir Saúde. "A participação popular na discussão das diretrizes da pasta é de extrema importância. Só assim vamos poder alinhar os anseios dos usuários da Saúde ao nosso empenho, vontade e responsabilidade de oferecer uma Saúde de qualidade e digna para o cidadão vicentino".  

Por: Maria Angélica Medeiros