‘Carreta do Senai’ traz cursos profissionalizantes para São Vicente

Veículo funciona como uma escola móvel e oferece toda a estrutura de uma sala de aula

Compartilhe!

1 curtiu
Veículo funciona como uma escola móvel e oferece toda a estrutura de uma sala de aula

A Escola Móvel do Senai chega nesta sexta-feira (16) a São Vicente para proporcionar diversas oportunidades de cursos profissionalizantes aos munícipes. A carreta fica estacionada na Praça Tom Jobim (Biquinha) até dezembro deste ano.

 
Ao todo, serão disponibilizadas mais de 350 vagas aos vicentinos maiores de 18 anos, para cursos de qualificação em diversas áreas. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (SEDECT) e faz parte das ações do Comitê Gestor de Retomada Econômica (Cogere). A realização dos cursos é uma parceria entre a Prefeitura de São Vicente, o Programa Empreenda Rápido, do Sebrae e o Governo do Estado, com execução do Senai.
 
A estreia do equipamento será na próxima segunda-feira (19), com o curso de Técnicas Básicas de Serralheria em Aço e Alumínio. As aulas serão realizadas de forma presencial, respeitando todos os protocolos de segurança para evitar o contágio da Covid-19. 
 
Em Setembro, está prevista a chegada de outra carreta trazendo a Escola Móvel, desta vez para a Área Continental, que ficará estacionada na Subprefeitura.
 
Inscrições – Quem tiver interesse nos cursos oferecidos deve ficar atento aos canais de comunicação da Prefeitura de São Vicente. 
As inscrições são divulgadas seguindo cronograma da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect).
 
Por Caio Mendonça