Secretaria de Saúde realiza melhorias nos equipamentos públicos de São Vicente

Desde o início do ano foram realizadas diversas ações do departamento de obras, para melhorar o atendimento, condições de trabalho e a salubridade nos equipamentos públicos

Compartilhe!

1 curtiu
Desde o início do ano foram realizadas diversas ações do departamento de obras, para melhorar o atendimento, condições de trabalho e a salubridade nos equipamentos públicos
 
A Prefeitura de São Vicente vem solucionando, desde o início do ano, diversos problemas estruturais nos equipamentos públicos municipais de Saúde.
 
O Departamento de Obras da Secretaria de Saúde (Sesau) tem realizado reformas para melhorar o atendimento à população, as condições de trabalho dos servidores e resolver a insalubridade de alguns locais, evitando que pacientes corram o risco de adquirir outras doenças por conta das más instalações.
 
Já foram realizados serviços como impermeabilização, substituição de portas, cortinas, telhado, pintura, além de reparos em diversos aparelhos de saúde. Confira:
 
Hospital Municipal de São Vicente - A Sala de cirurgia geral do HMSV estava em uma situação deplorável, com mofo por todos os cantos, o que tornava o local um foco de possíveis infecções sempre que cirurgias eram realizadas.
 
 

 
Dessa forma, a equipe do Departamento de Obras decidiu fazer todo o reparo necessário na estrutura do local, realizando a impermeabilização e pintura geral de paredes e portas, substituindo também as cortinas divisórias da área hospitalar.
 
Além disso, uma cantina desativada está sendo transformada em consultório, posto de coleta e dispensário de medicação. No local, o atendimento será separado da recepção principal, com entrada pela lateral do HMSV, diminuindo a aglomeração de pessoas na recepção.
 
Outro local do HMSV que também recebeu melhorias foi a Ala Vermelha.
 
Com a diminuição das internações decorrentes da Covid-19, as equipes foram mobilizadas para realizar reparos pontuais, como a substituição das portas, pintura interna do local com impermeabilização, na fachada, muro, grades e portas da unidade. Os serviços duraram dez dias.
 
Pronto Atendimento do Humaitá - No P.A. do Humaitá, foi executada pintura em toda a unidade, substituição das portas, dos vasos sanitários para deficientes, instalação de barras de apoio e o telhado, que estava com vazamento, também foi consertado.
 
Na sala de Raio-X, foi feito o revestimento da sala, a reforma da pia, da caixa de energia que estava precária e a instalação de uma cobertura para evitar novos pontos de infiltração dentro da unidade.
 
 
    

 
Outros serviços - Desde o início do ano, foram substituídas mais de 1.300 lâmpadas, melhorando as condições de trabalho para todos os profissionais de saúde e para os próprios pacientes.
Em diversas ESF’s e UBS’s estão sendo realizados reparos em telhados com vazamento, já que quase todas as unidades de saúde tinham ou ainda têm problemas com infiltração, além de outros reparos específicos.
 



 

Por Rafael Henrique