Judoca vicentina estreia nos Jogos Olímpicos neste sábado (24)

Larissa Pimenta, de 22 anos, entra em ação a partir das 23h (horário de Brasília)

Compartilhe!

Curtir
Larissa Pimenta, de 22 anos, entra em ação a partir das 23h (horário de Brasília) 
 
Neste sábado (24), a partir das 23h (horário de Brasília), a judoca Larissa Pimenta, de 22 anos, entra no tatame nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela disputará na Categoria Senior, meio-leve (52kg) e leva o nome de São Vicente, Primeira Cidade do Brasil. 
 
Larissa chega ao maior torneio esportivo do planeta pela primeira vez e recordou os primeiros passos dentro do esporte. "Tudo começou graças aos meus irmãos mais velhos, Jenifer e Geovany. Meu primeiro contato com o esporte foi em casa, com eles. Todos os dias que voltavam do treino, eles queriam ‘lutar’ comigo na sala. Eu me interessei e fui praticar o judô”, conta. A jovem pratica o esporte desde os oito anos de idade. 
 
A jovem judoca já havia disputado os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima (Peru). "Eu estava muito nervosa em meu primeiro Pan. É uma competição muito diferente. Muitas câmeras, atenção", explica. Emocionada, ela detalha quais foram os fatores essenciais para a conquista da sonhada medalha de ouro no Pan. "Decidi focar em duas coisas: o amor pelo judô e a vontade de orgulhar minha falecida avó que, antes de nos deixar, sonhava em me ver na televisão. Conquistei a tão esperada medalha de ouro e me emocionei muito ao refletir sobre minha trajetória. As lutas e os momentos de saudade da minha família foram compensados, e fiquei com gostinho de 'quero mais' para a classificação de Tóquio.", comenta. 
 
Agora, no maior momento de sua carreira, Larissa quer atingir o topo, e mostrar a bandeira vicentina ao mundo. "Quero representar a minha Cidade e mostrar que todos são capazes de chegar onde quiserem, basta querer. Não tive vergonha de ir atrás do meu sonho. O esporte mudou a minha vida, devo tudo a ele. Aprendi os valores de educação, honra, coragem, lealdade e muitos outros. O esporte salva vidas e salvou a minha", concluiu. 
 
Os Jogos Olímpicos Tóquio-2020 começaram nesta sexta-feira (23) e vão até 8 de agosto. Para quem quer acompanhar e torcer pela jovem calunga, o Grupo Globo, através dos canais SporTV, Globoplay e Rede Globo, transmite o maior torneio esportivo do mundo, que também é exibido pelo canal BandSports. 
 
Por Guilherme Sibilio