Programa Bolsa Trabalho oferece 80 vagas em São Vicente

Objetivo é oferecer ocupação, renda e qualificação profissional à população desempregada

Compartilhe!

3 curtiram
Objetivo é oferecer ocupação, renda e qualificação profissional à população desempregada
 
Estão abertas as inscrições para interessados em participar do Programa Bolsa Trabalho. A iniciativa do Governo de São Paulo é desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect).

Os selecionados realizarão atividades em órgãos públicos municipais e estaduais durante quatro horas diárias, cinco dias por semana, recebendo uma bolsa de R$ 535 por mês durante cinco meses.

Além disso, os participantes recebem um curso de qualificação profissional e apoio à empregabilidade, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Os inscritos podem escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas: auxiliar de controle de produção e estoque; gestão administrativa; gestão de pessoas; organização de eventos; rotinas e serviços administrativos; e secretariado e recepção.

As inscrições seguem até 30 de agosto de 2021, exclusivamente pelo portal Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br). Os interessados podem buscar auxílio para efetivação do cadastro no CIEC – Centro Integrado de Empreendedorismo e Cidadania, na Avenida Presidente Wilson, 1.126, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Inscrição - Os pré-requisitos para inscrição são:

- Situação de desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;

- Idade mínima de 18 anos completos até a data de inscrição;

- Residência de no mínimo 2 (dois) anos no município;

- Renda per capita familiar de até meio salário mínimo;

- Será aceito somente um beneficiário por núcleo familiar.

Documentos - Devem ser enviados, por meio do portal Bolsa do Povo, os seguintes documentos:

- Carteira de Identidade (RG);

- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);

- Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).

Vulnerabilidade social - Em caso de pessoas em situação de rua, uma declaração do albergue ou de próprio punho poderá cumprir o papel de comprovante de residência.

Convocação - A convocação dos beneficiados será entre 31 de agosto e 05 de setembro e o início das atividades está previsto para 15 de setembro.
 
Contato - Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (13) 3468-1636 ou (13) 3468-1631.

O atendimento do CIEC vem cumprindo as medidas de segurança sanitárias como disponibilidade de álcool em gel 70%, uso de máscaras e distanciamento social.
 
Por Renato Pirauá e Rafael Henrique