Festival de boxe reúne 50 alunos e grandes nomes do esporte vicentino

Evento foi realizado no Dondinho e contou com café da manhã, palestras e um aulão especial

Compartilhe!

Curtir
Evento foi realizado no Dondinho e contou com café da manhã, palestras e um aulão especial
 
A chuva não atrapalhou e muita gente prestigiou o festival de boxe, realizado no Ginásio Poliesportivo Dondinho (Rua Travessia do Parque – nº 1000 – Catiapõa). O evento reuniu 50 alunos e novos atletas. 
 
O festival contou com a presença do secretário de Esportes, Wagner Paraguay, do atleta vicentino, Carlinhos Furacão, da idealizadora do projeto ‘Resgatando com os Punhos’, Cidinha Oliveira, e do professor de boxe, Michel Carvalho, que há 17 anos integra o projeto. 
 
O evento começou com um café da manhã comunitário para animar os atletas e garantir a disposição para as atividades. Após isso, as autoridades promoveram palestras com dicas e orientações sobre o desenvolvimento do esporte. Em seguida, teve início o tão aguardado aulão.
 
Além de promover uma aula especial, o objetivo da Secretaria de Esportes (Sespor) foi proporcionar uma integração social entre os alunos, colocando em prática um dos princípios do esporte, que é a confraternização. 
 
Devido ao sucesso do primeiro festival, outras edições serão realizadas sempre no último sábado do mês. “Nossa meta é dobrar a quantidade de alunos, acolhendo cada vez mais pessoas. Foi o primeiro festival desde o início da pandemia e estamos muito agradecidos pelo resultado”, comenta o professor Michel Carvalho. 
 
Lembrando que o vicentino está convidado a conhecer o centro de treinamento Carlinhos Furacão (local de realização das aulas) e o projeto da Sespor. A iniciativa ‘Resgatando com os Punhos’ já revelou grandes nomes para o esporte, visando dar espaço a todos os segmentos da sociedade. Para se inscrever, basta comparecer ao ginásio, levando cópia do documento oficial, duas fotos 3x4 e comprovante de residência.  
 
"Queremos incentivar cada vez mais a população para que possamos formar novos atletas. É um processo de base que vem se consolidando, para que os frutos sejam colhidos lá na frente", ressalta o secretário Wagner Paraguay.
 
Por Guilherme Sibilio

Álbum de Fotos