Turismo de São Vicente concorre em premiação estadual

Votação teve início em 1º de junho e o Município concorre em três categorias

Compartilhe!

Curtir
Votação teve início em 1º de junho e o Município concorre em três categorias
 
O resgate histórico de uma Cidade é importante para o desenvolvimento econômico e social da região. São Vicente é um local rico em história e belezas naturais, que muitas vezes até os próprios moradores desconhecem.
 
Por isso, a Secretaria de Turismo (Setur) ressalta a importância dos munícipes votarem em São Vicente, que concorre ao Prêmio Destinos Turísticos 2021. A premiação tem como objetivo identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo.
 
A cidade concorre em três categorias. Uma delas é o turismo cultural, a mesma modalidade que trouxe ao Município o Walking Tour no centro histórico, que tem sido realizado aos sábados, durante a programação do Festival da Primavera. O passeio tem sido muito procurado e elogiado pela população.
 
O Walking Tour é realizado todos os sábados, em dois horários, às 16h e às 19h, na Praça 22 de Janeiro, no Gonzaguinha. O grupo é formado por até 15 participantes, acompanhados de guia de turismo e intérprete de libras.
 
Durante a caminhada, as pessoas terão informações sobre a história local e curiosidades dos pontos visitados.
 
Top Concursos – Munícipes e turistas podem votar em São Vicente, que concorre ao Prêmio Top Destinos Turísticos, com objetivo de identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo.
 
A Cidade, que foi premiada em 2017, na categoria Turismo Náutico, concorre em três categorias. São elas: 
 
‘Turismo Cultural’: São Vicente foi a primeira vila do Brasil, fundada por Martim Afonso de Sousa, em 22 de janeiro de 1532, que cumpriu ordens do rei de Portugal, Dom João III. Todo mês de janeiro é realizado o maior espetáculo de areia de praia do mundo, a “Encenação da Fundação da Vila de São Vicente”. Diante de tanta história, a cidade de São Vicente é o marco zero do continente, o berço da democracia nas Américas. Na Cidade, há o primeiro trapiche alfandegário da história do país, o Porto das Naus. Em 2032, a Céllula Mater da Nacionalidade completará 500 anos.
 
‘Turismo Náutico’: Em São Vicente, existem 19 marinas, que se dividem entre os bairros Japuí e Parque Bitaru, sendo duas exclusivas para motos aquáticas e as demais com diversidade para outras embarcações.
 
Atividades como aluguéis de pedalinhos, standup paddle e caiaques podem ser encontradas ao longo de toda orla da praia, onde também há lojas do ramo náutico. 
 
‘Turismo, Sol e Praia’: São Vicente não podia ficar de fora, pois a Cidade possui seis praias que são consideradas, por muitos, como as mais belas e animadas do litoral paulista, com quiosques, bares, restaurantes e lojas. As praias ficam próximas ao Centro e também das atrações históricas.
 
Todo ano, durante o verão, São Vicente chega a triplicar sua população, quando recebe, em sua maioria, turistas da Capital e interior do Estado.
 
Para a secretária de Turismo de São Vicente, Juliana Santana, “é importante que São Vicente obtenha boa colocação nessas categorias, especialmente nesse momento de retomada da atividade turística. Ter um posicionamento de mercado e se mostrar como receptiva em tantos segmentos relevantes, mostra São Vicente como uma cidade diversa para o turismo”.
 
Top Destinos Turísticos está com votação aberta para os munícipes fazerem sua escolha, até dia 15 de outubro, pelo site https://votetop.com.br/cidade/sao-vicente.
 
Essa é a terceira edição do prêmio Top Destinos Turísticos, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB ) e SKAL Internacional São Paulo. 
 
Por Carmen Doria