Mutirão de ortopedia do Hospital Municipal realiza mais dez cirurgias neste fim de semana

Secretaria de Saúde aumenta mais um dia no mutirão para acabar com a demanda reprimida e diminuir o tempo de internação dos pacientes

Compartilhe!

Curtir
Secretaria de Saúde aumenta mais um dia no mutirão para acabar com a demanda reprimida e diminuir o tempo de internação dos pacientes
 
O mutirão de cirurgias ortopédicas, que teve início na semana passada, vai realizar nesta sexta-feira (8) cinco intervenções e, no sábado (9), mais cinco. Ao longo do mutirão, 55 pacientes que esperam por cirurgia de trauma serão beneficiados.  A iniciativa visa reduzir a demanda reprimida e o tempo de internação dessas pessoas. 
 
“A prioridade é operar os internados, que são doentes mais complexos e graves, muitas vezes com mais idade, e atender, também, pacientes que aguardam pelo procedimento em casa”, esclarece Mirella Fukuda, diretora do Hospital Municipal. 
 
Para acabar o mais rápido possível com a lista de pacientes que aguardam por cirurgias, a Secretaria da Saúde (Sesau) ampliou mais um dia para a realização das operações. Agora, além dos sábados, as intervenções serão realizadas, também, às sextas-feiras.
 
“Fazer o mutirão só aos sábados não daria para contemplar tanta gente. Já operamos de dois a três pacientes por semana e começamos, a partir de hoje (8), a fazer cirurgias, também, às sextas-feiras. As intervenções de rotina já são realizadas às segundas, terças e quintas-feiras”, conclui Mirella. 
 
Já a secretária da Saúde, Michelle Santos, demonstra preocupação com o bem estar desses pacientes. “É histórico no nosso Município o registro de altos índices de fraturas por conta dos acidentes de trânsito que envolvem, principalmente, motocicletas ou idosos em acidentes domésticos. Com o mutirão, vamos recuperar logo essas pessoas para que possam voltar para casa, ficar ao lado da família”, afirma.
 
Por Marjorie Melo