Casa de Passagem para Crianças e Adolescentes ‘Estrela' ganha novo endereço

Ambiente espaçoso e seguro agora faz parte da rotina dos acolhidos

Compartilhe!

2 curtiram
Ambiente espaçoso e seguro agora faz parte da rotina dos acolhidos

Na tarde desta quarta-feira (20), foi inaugurada a nova sede da Casa de Passagem para Crianças e Adolescentes ‘Estrela’. Com um amplo quintal para correr e brincar, pé de acerola, videiras e quartos arejados, o espaço acolhedor remete à ‘casa de vó’, como apontou a vice-prefeita Sandra Conti. “Eles precisam de acolhimento, pois carregam medos, angústias, incertezas. Chegar a um equipamento confortável como este faz toda diferença na vida deles”.

O prefeito Kayo Amado ressaltou que, apesar de ser um local de passagem, é preciso estar bem estruturado para que crianças e adolescentes possam receber o atendimento necessário para retornarem para suas famílias. “A antiga casa estava abandonada há muito tempo. Poder utilizar um espaço que já estava à disposição da cidade, de uma forma qualificada, é muito bom. As crianças e adolescentes merecem todos os cuidados”.

A equipe da Secretaria de Assistência Social (Seas) trabalhou intensamente para essa mudança acontecer. “Temos um carinho especial por essas crianças e adolescentes. A inauguração da nova casa é uma conquista de todos, e as crianças estão muito felizes, sentindo-se parte e responsáveis pelo cuidado do local”, afirmou o secretário da Seas, Leandro Valença.

O vereador Prof. Thiago Alexandre agradeceu em nome de todos os membros da Câmara. “Nós nos sentimentos honrados em fazer parte desse momento. Eu trabalho desde os 15 anos, então quando vou a alguma inauguração voltada ao público infantil, para mim é mais especial ainda”. Também estiveram presentes os vereadores Dercinho Negão do Caminhão, Geovana Albuquerque, Jabá, Jhony Sasaki e Rodrigo Digão.

Por Isabella Paschoal
Fotos: Cynthia Rocha