Artistas da comunidade participam do primeiro dia de ensaios da Encenação

Reunião geral aconteceu no domingo (28), com presença do elenco

Compartilhe!

Curtir
Reunião geral aconteceu no domingo (28), com presença do elenco
 
A noite de domingo (28) foi especial para os artistas da comunidade que participarão de 18 a 22 de janeiro daEncenação da Fundação da Vila de São Vicente, em comemoração ao aniversário da Primeira Vila do Brasil.
 
No primeiro encontro, realizado na quadra da UniBR – Faculdade de São Vicente, o elenco conheceu o tema do espetáculo e foi informado sobre o cronograma de ensaios, que segue, nesta primeira etapa, até o dia 22 de dezembro.
 
Os núcleos estão divididos em Tribo Indígena; Corte e Clero; Apoena e Porta Bandeiras; e Guardas, Marinheiros e Degredados
 
A história será sob o prisma de uma criança, que ouve a narração de sua avó sobre o nascimento da Primeira Vila do Brasil.
 
CUIDADOS - Em novembro, a Prefeitura anunciou medidas preventivas contra a Covid-19 durante eventos culturais.
 
O número de voluntários ficou mais enxuto, com 200 participantes (três vezes menos que em anos anteriores). O público seguirá na mesma proporção, com 1 mil espectadores por dia e distanciamento nas arquibancadas. Todos os envolvidos no espetáculo, entre equipe e plateia, deverão usar máscara (inclusive nos ensaios) e apresentar a carteira de vacinação com as duas doses (ou dose única).
 
Aos poucos, o “novo normal” se instala, sem deixar de lado a adoção dos protocolos sanitários.
A Administração Municipal salienta que as ações estão sendo feitas de forma consciente e responsável, diante da redução de casos de Covid, tanto no Brasil, quanto na região da Baixada Santista.
 
Porém, caso os índices voltem a crescer, não fica descartada a possibilidade de alterações na programação, com adiamento de eventos ou até mesmo cancelamento, sempre visando a preservação de vidas.
 
A Prefeitura destaca, ainda, que realizações de eventos são de grande importância, pois estimulam o setor artístico-cultural, geram empregos para os vicentinos e aquecem a economia da Cidade.
 
Por Renato Pirauá


Álbum de Fotos