Prefeitura de São Vicente divulga o expediente para o Ano Novo

Confira o que funciona nos dias festivos

Compartilhe!

1 curtiu
 Confira o que funciona nos dias festivos

 
A Prefeitura de São Vicente divulga o expediente para o Réveillon. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, o Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 - Centro), o Complexo Administrativo Municipal – CAM (Rua José Bonifácio, 404 – Centro), demais secretarias e departamentos ligados à Prefeitura ficarão fechados, sem atendimento ao público. As atividades serão retomadas na segunda-feira (3).

Confira o funcionamento dos demais serviços:

Vacinação

Os munícipes que buscam receber a primeira, segunda ou dose adicional da vacina contra a Covid-19 podem aguardar até o primeiro dia útil de janeiro, e comparecer em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Estratégias de Saúde da Família (ESFs), das 9h às 15h30, ou, ainda, no Brisamar Shopping, das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira. No domingo (2), o Carro da Vacina percorre o Centro, das 15 às 21h, aplicando a primeira, a segunda ou dose de reforço.


Limpeza
- Coleta domiciliar de lixo – funcionamento normal nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

- Varrição no Centro e nas praias – serviço normal nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

- Cata Treco – No período de Ano Novo, os agendamentos são feitos até o dia 30, o recolhimento até 31 e o serviço fica suspenso no dia 1º, retornando em 3 de janeiro. Confira os telefones: Região insular (13) 3461-1096, 3464-1018 ou 3461-1105. Área Continental (13) 3566-6013.

- Coleta Seletiva – Realizada no dia 31, até o meio-dia, e não opera nos dias 1º e 2 de janeiro de 2022, retornando no dia 3.

- Meio-Ambiente - Os ecopontos da Vila Voturuá (Rua Juiz de Fora, 48), Cidade Náutica (Avenida Paulo Horneaux de Moura, 101) e Rio Branco (Av. Ulisses Guimarães, 211) funcionam normalmente até quinta-feira (30), retornando na segunda-feira (3).



Saúde

As unidades da rede de urgência e emergência, composta pelo Pronto Atendimento Parque das Bandeiras, Pronto Atendimento Francisco G. S. Feitosa (Humaitá), Hospital Doutor Olavo Horneaux de Moura (Humaitá), Hospital Municipal (Centro) e Maternidade Municipal de São Vicente (Centro) mantêm a rotina normal. Os serviços de Residência Terapêutica (Centro) e CAPS III Mater (Centro) funcionam normalmente.

As Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família (ESF) terão os serviços suspensos nos dias 31 de dezembro e em 1° e 2 de janeiro, voltando a atender na segunda-feira (3).
 

Feiras Livres

As feiras livres serão montadas normalmente, atendendo ao público das 7h30 às 13h, conforme o cronograma de terça a domingo.
A Feira Orgânica, realizada às sextas-feiras no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, s/n – Centro), não será realizada.
 

Rodoviária

A Rodoviária (Avenida Capitão Luis Antônio Pimenta, 130 – Parque Bitaru) funcionará normalmente, das 6h às 23h.
 

Educação

O ano letivo está encerrado. Não haverá atendimento ao público nas unidades de ensino nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.
 
Segurança

- GCM - A Guarda Civil Municipal segue com o monitoramento 24 horas, com rondas pela Cidade, e pode ser acionada pelo telefone 153 ou pelo WhatsApp (13) 99641-0112.

- Trânsito - Agentes farão a fiscalização rotineira em pontos estratégicos da Cidade, visando impedir infrações e garantir a segurança no trânsito do Município.


 
Por Rafael Henrique