Subprefeitura: 761 toneladas de asfalto e 1.212 atendimentos do Cata-Treco em 2021

Compartilhe!

Curtir

Pasta voltada à Área Continental de São Vicente divulga o balanço de serviços prestados à população desde o início do ano




Dignidade e respeito são as duas palavras que definem os trabalhos executados pela Subprefeitura da Área Continental de São Vicente (Supac) em 2021. Em busca da manutenção e desenvolvimento dos bairros do outro lado da Ponte dos Barreiros, a pasta divulgou o balanço dos serviços prestados neste ano.

Desde o início da gestão em janeiro até o momento, mais de 761 toneladas de asfalto foram entregues desde a Avenida Vereadora Angelina Pretti da Silva — principal via de acesso da região — até os bairros como Gleba e Vila Ema, distribuídos por meio dos trabalhos de tapa-buraco.

Em relação à zeladoria da região, os profissionais da Supac atingiram a marca de mais de 16.200 m³ de entulhos removidos de todas as áreas que abrangem os mais de 150 mil moradores da Área Continental. Entre os anseios e desejos da população, também estava a roçagem de praças e logradouros, e neste setor, a missão foi árdua, porém, gratificante ao atingir 1.658.454 m² da região. Além disso, no total, 2.974 atendimentos aos munícipes foram realizados ao longo do ano. No tocante às tampas de bueiros e tendo em vista o escoamento e cuidado com os esgotos da Cidade, os servidores municipais confeccionaram 70 unidades do objeto nas ruas vicentinas.

Junto aos grandes números obtidos pela Subprefeitura em diversos segmentos predispostos da pasta, outras melhorias também — solicitadas há anos pelos moradores — foram realizadas ao lado de outras secretarias da Prefeitura. Entre as conquistas obtidas em 2021, estão: o monumento “SV ama Continental”; nova iluminação na Avenida Deputado Ulisses Guimarães e Quarentenário e os serviços de drenagem, construção de guias, sarjetas, calçadas e pavimentação na Rua Antônio Victor Lopes. Também houve a limpeza dos canais da Rua Jequié – Jardim Rio Negro; Av. Angelina Pretti – Quarentenário; Rua 19 - Jardim Rio Branco; Rua 13 - Jardim Rio Branco (três canais); Av. Armindo Ramos – Samarita; Canal das Casinhas – Samarita; Rua 01 – Parque das Bandeiras (três canais); Rua Vinte – Gleba 2; Canal da Pastoral – Nova São Vicente; Av. B do Humaitá; Av. A do Humaitá e Av. da Caixa d’água – Parque Continental.

Por fim, a Subprefeitura totalizou o atendimento de 1.212 solicitações dos serviços de recolhimento de móveis e eletrodomésticos usados, e descarte de resíduos de construção civil pelo telefone do Cata-Treco: (13) 3566-6013

De acordo com o subprefeito, Zé Leal, “diversos bairros, ruas e avenidas receberam roçagem, recapeamento, asfalto, iluminação, além de inúmeras ações positivas aos moradores. Creio que nunca houve tantas coisas boas na Área Continental como nessa gestão do prefeito Kayo Amado”.


Por Henrique Miguel