#2 Garra Vicentina: Sandra Conti revela desafios da mulher no cenário político

Como representante feminina no Executivo da Cidade, vice-prefeita se sente honrada

Compartilhe!

1 curtiu
O cenário político ainda é composto majoritariamente por homens. Em São Vicente a vice-prefeita Sandra Conti é peça fundamental na representatividade feminina na Cidade, que visa combater essa desigualdade, de forma que as mulheres da Cidade sintam-se acolhidas pelo poder público. 
 
“As mulheres anseiam pela representatividade feminina. Não que o homem não possa representá-la no Legislativo ou no Executivo, mas só uma mulher consegue dimensionar a dor da outra. Para nós, é muito mais eficiente criar ações que as beneficiem diretamente”, explica.
 
Muitas mulheres precisam trabalhar o dobro para conquistarem seus espaços no cenário político. “É cansativo ser política enquanto mulher. Precisamos todos os dias nos reafirmar e provar que somos capazes. Aos poucos estamos desbravando esse ambiente e ocupando os devidos espaços”, pontua a vice-prefeita.
 
A ação mais recente de autoria de Sandra Conti em prol das mulheres foi a inclusão da Semana do Empreendedorismo no calendário oficial do Município. Durante suas 24h como prefeita em exercício no dia 8 de março, data alusiva às mulheres, Sandra sancionou este projeto de lei. 
 
A iniciativa contará com palestras, feiras, workshops, oficinas e outros eventos, com o objetivo de divulgar, apoiar e incentivar as mulheres empreendedoras. 
 
Apenas o existir de figuras como a Sandra Conti já é considerado um ato político. Preencher a administração pública de São Vicente com uma mulher vicentina, é poder dar uma esperança ao público feminino na Cidade, reafirmando que a mulher deve, sim, ocupar cada vez mais esses espaços. “Lugar de mulher é onde ela quiser”, concluiu. 
 
Por Maria Marmo

Álbum de Fotos