29ª Encenação da Paixão de Cristo emociona público em apresentação no Humaitá

Espetáculo na Praça 128 terá mais uma sessão no domingo de Páscoa (31)

6 curtiram

O público se emocionou na sessão de estreia da 29ª encenação “Paixão, morte e ressurreição de Cristo”, realizada na noite de Sexta-Feira Santa (29), na arena erguida na Praça 128, Humaitá. A montagem terá nova apresentação neste domingo de Páscoa (31), a partir das 17h. A entrada é um quilo de alimento não perecível, com exceção de sal e açúcar.

Presente no evento, o prefeito Kayo Amado destacou a importância da produção tradicional realizada na Área Continental. “É a maior encenação de todos os tempos no bairro, e um evento que está enraizado na comunidade, com uma estrutura adequada para receber o público numa noite linda como esta”.

Moradora do Humaitá, Ananda Bispo conta que já atuou na peça diversas vezes, desde criança. “Já fiz vários papéis, inclusive o de Maria. É um prazer estar aqui assistindo, com as arquibancadas lotadas. Este é o maior espetáculo de fé para nós, católicos, deixando um pedacinho de Deus no coração da pessoas”.

Este ano a edição conta com cerca de 130 participantes, entre produção e elenco. Na direção, estão Eric Torres e De França, além de uma equipe de mais nove pessoas, entre as quais Vania Ferreira e Marcos Alves na cenografia, Gilmara Gomes na caracterização, Marcela Alves e Vitória Ferreira na direção coreográfica, Thiago Anjos na direção musical e Bianca Santana na assessoria de imprensa. "A estreia teve aquele sentimento de ansiedade pela vontade de fazer, não por nervosismo em si. Ensaiamos muito para poder chegar ao resultado final", afirmou Bianca Santana.

Para Guilherme Reis, que interpretou Jesus, a experiência foi incrível e gratificante. "Uma grande responsabilidade que exige preparação física e espiritual. Mas é também uma alegria enorme. É emocionante dar vida a um personagem tão importante na história e que marcou e ainda marca a vida de muitas pessoas", avaliou o protagonista.

Com cerca de 6 mil espectadores nas duas sessões, a iniciativa movimenta, ainda, o comércio Vicentino e atrai pessoas de outras localidades para a Primeira Cidade do Brasil. O evento também faz parte das comemorações em homenagem aos 100 anos da Diocese de Santos, divisão territorial da Igreja Católica no estado de São Paulo, responsável pelos municípios da Baixada Santista.  A realização é da comunidade católica, com apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da   Secretaria de Cultura (Secult).

Texto - Renato Pirauá
Fotos - Cynthia Rocha